Sam Smith participou recentemente do programa Live Lounge, da BBC Radio 1, e na oportunidade fez um cover de “Fast Car”, clássico de Tracy Chapman. O vídeo da performance pode ser visualizado ao fim desta publicação.
Vale lembrar que essa não é a primeira versão que o cantor britânico faz. Ele já tocou “How Will I Know”, da cantora americana Whitney Houston, e “Do I Wanna Know?”, de seus compatriotas do Arctic Monkeys.
Em entrevista concedida à revista Fader, Smith falou sobre a inspiração para seu primeiro álbum e se assumiu homossexual. O artista revelou que In the Lonely Hour, seu disco de estreia, é sobre um homem pelo qual ele se apaixonou no ano passado, mas não foi correspondido:
É sobre um cara e isso é o que eu queria que as pessoas soubessem – Quero deixar claro que é sobre isso que se trata. […] Eu quero que isso soe normal, porque não é um problema. As pessoas não questionam os héteros sobre essas coisas. Eu tentei ser inteligente com este álbum, porque também é importante para mim que a minha música atinja a todos. Fiz a minha música para que pudesse ser sobre qualquer coisa e todo mundo – seja um cara, uma mulher ou um bode – e todo mundo pode se identificar com ela.