Há alguns dias publicamos por aqui uma campanha de financiamento coletivo criada por um cidadão britânico que tinha como objetivo banir o Nickelback de shows na cidade de Londres.
Essa está longe de ser a primeira piada em relação à banda canadense, alvo de críticas e tirações de sarro, e após tantas delas o vocalista Chad Kroeger se manifestou dizendo que, se não fossem por elas, a banda não existiria:
Eu adorei [a campanha]. Espero que o dinheiro vá para uma instituição de caridade e não o bolso desse cara. Mais controvérsia que cerca a minha pessoa, minha vida pessoal, a banda, qualquer coisa – acho hilário.
Todas essas críticas, elas são incansáveis. Eles continuam tirando sarro da banda. Se tivessem parado de escrever todas essas coisas sobre nós, não haveria mais controvérsia na banda e provavelmente teríamos sumido há alguns anos. Eles não sabem que são responsáveis por estarmos aqui até hoje (risos).
A campanha tem como objetivo arrecadar 1000 dólares que serão doados a uma instituição de caridade. Em troca, o doador tem um e-mail em seu nome enviado para os empresários da banda falando mal dela.
Foram atingidos quase 300 dólares e você pode doar clicando aqui.
Fonte: Blabbermouth
Nickelback
A banda irá lançar um novo disco de estúdio chamado No Fixed Address em Novembro.