Dave Grohl discute os reflexos da perda de Kurt Cobain

Em entrevista recente, Grohl declarou que lembra de seu companheiro de banda praticamente todos os dias.

Kurt Cobain

Em uma entrevista recente à Q Magazine Dave Grohl comentou como sua vida mudou completamente após a morte de Kurt Cobain. “[É] o que acontece quando alguém próximo a você morre. Você tem que começar de novo…Quase todos os dias eu lembro do Kurt,” declarou o líder do Foo Fighters.

Grohl disse que Ben Gibbard, do Death Cab For Cutie, contou uma história sobre a morte de Kurt a ele durante uma entrevista para o seriado Sonic Highways que mexeu com seus sentimentos. Ben comentou que sua mãe entrou em seu quarto, sentou-se ao lado dele, esfregou suas costas e contou o que tinha acontecido com Cobain. Grohl observou: “Ben se lembrou de ter ficado comovido e durante a entrevista se comoveu novamente. Ele disse que aquele dia na escola, todos os excluídos tiveram um dia de folga do bullying. Os idiotas deixaram os seguidores do Nirvana sozinhos por um tempo. Isso foi uma história maravilhosa e significou muito para mim. ”

Em diversas ocasiões Dave Grohl fez outras declarações sobre os reflexos da morte de Kurt em sua carreira e vida pessoal. Declarações como: “Alguém telefonou para mim e disse que o Kurt havia morrido. Perdi o rumo” e “Era difícil para mim sequer ouvir música depois da morte de Kurt” constam em suas biografias. Mas da mesma forma Dave ressalta como deu a volta por cima em algumas outras declarações:

Quando o Nirvana terminou, eu não morri. Ainda não morri, porra!”

Quando Kurt morreu… a maneira como eu pensava e ouvia música mudou para sempre. Toda aquela bobagem que eu tentava evitar com tanto esforço, toda aquela coisa de ‘bacana’, toda aquela culpa do inferno, tudo sumiu. Pensei: ‘ Por que estou aqui para começo de conversa? Estou aqui por causa da música. Muitas pessoas gostam dela? Claro que sim. Eu me importo se elas me acham bacana? Não, só quero tocar, porra…