Aos poucos o Green Day vai vencendo as adversidades e voltando à atividade.
Os últimos anos não têm sido fáceis para o grupo verde já que Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista, teve que passar um período em clínica de reabilitação depois de um dos maiores fiascos da carreira do grupo.
Mike Dirnt teve que lidar com um tratamento contra o câncer de mama pelo qual sua esposa passa e Jason White também descobriu um tumor.
Depois de tudo isso e, aparentemente com o time recuperado, o Green Day marcou um show para o dia 16 de Abril em Cleveland, o primeiro em 13 meses.
O cartaz da apresentação traz a formação clássica da banda, como um trio, sem Jason White, e não se sabe se o guitarrista estará presente.
Outro ponto que pode indicar uma performance baseada no início da carreira da banda é o logotipo da era Kerplunk, disco lançado em 1992 e responsável pelas atenções em cima da banda no underground que acabaram rendendo um contrato com uma grande gravadora para o gigantesco Dookie, de 1994.
Hall da Fama do Rock’n’Roll
É justamente por uma base sólida no punk e números impressionantes com Dookie, que a banda entrou para o Hall da Fama do Rock’N’Roll.
Esse show pode ser uma forma de aquecimento para a cerimônia, que deve ter performance da banda.
Sobre Dookie, vale sempre ressaltar que o álbum vendeu 20 milhões de cópias no mundo todo. Para efeito de comparação, a boy band Backstreet Boys vendeu 24 milhões de cópias do seu disco de estreia e o Queen, 25 milhões do mega bem sucedido Greatest Hits.