Resenha por Gabriel Von Borell
Fotos por Fabiano Veneza
Depois de vir ao Brasil pela primeira vez no ano passado, o Imagine Dragons retornou ao país e se apresentou novamente no Rio de Janeiro na última quinta-feira (16). A casa de shows foi a mesma da apresentação carioca em 2014, o Citibank Hall, e o público compareceu em grande número para acompanhar mais um show da banda liderada pelo vocalista Dan Reynolds.
Em turnê com o segundo álbum, Smoke + Mirrors, o grupo provou que vem consolidando seu público por aqui e fez um show com bastante energia e vontade na Cidade Maravilhosa. A apresentação começou sem atrasos, por volta de 22h, quando Dan surgiu no palco ao lado de Ben McKee (baixo), Wayne Sermon (guitarra) e Dan Platzman (bateria). A plateia, formada em grande maioria por adolescentes, rapidamente foi à loucura e cantou junto, com bastante empolgação, a faixa de abertura: “Shots”.
O clima da apresentação seguiu quente com “Trouble” e o mega hit “It’s Time”. Na sequência, o Imagine Dragons fez um cover de “Forever Young”, do Alphaville, e os fãs desaceleraram no entusiasmo, provavelmente por se tratar de uma música que muitos ali desconheciam, sucesso de 1984, ano em que a maior parcela do público presente ainda estava longe de vir ao mundo. Porém, rapidamente Dan emendou na faixa-título do mais recente trabalho da banda e a plateia voltou a reagir efusivamente. Depois, o Imagine Dragons continuou dominando o público com músicas como “Polaroid”, “I’m So Sorry”, “Demons”, “Dream”, “On Top of the World” e “Friction”, enquanto o vocalista arrancava assobios e gritos das meninas com seus movimentos de corpo e dancinhas.
A simpatia da banda também foi um destaque à parte, principalmente com Dan e o baixista Ben, que chegaram até a tirar foto com um fã em cima do palco, depois de o cantor procurar entre o público um tal de Matheus que ninguém entendeu de quem se tratava. Antes da execução de “I Bet My Life”, o vocalista pediu para que os fãs cantassem juntos a próxima canção. Claro que ele foi prontamente atendido. Na sequência, o Imagine Dragons realizou um mashup com as músicas “Monster”, “Warriors”, “Bleeding Out”, “Amsterdam”, “Hear Me” e “The River”. E qual faixa não poderia faltar no show e ainda não havia sido tocada? “Radioactive”, sem dúvidas, responderia qualquer fã. Na mosca.
Com um de seus principais sucessos, o Imagine Dragons deixou a vibe do show lá em cima antes de retornar ao palco para o bis. “The Fall” foi a faixa que encerrou a segunda apresentação da banda no Rio de Janeiro, quando o relógio já marcava quase 00h. Sob juras de amor ao Brasil e também à cidade, o grupo não apenas se despediu dos cariocas como ainda permaneceu interagindo por um tempo a mais com a plateia , que parecia extasiada com o carinho de seus ídolos.
Setlist
- Shots
- Trouble
- It’s Time
- Forever Young (Alphaville)
- Smoke and Mirrors
- Polaroid
- I’m So Sorry
- Summer
- Gold
- Demons
- Dream
- Hopeless Opus
- Release
- On Top of the World
- Friction
- I Bet My Life
- Monster / Warriors / Bleeding Out / Amsterdam / Hear Me / The River
- Radioactive
Encore: - The Fall
São Paulo
Em tempo, o show de hoje, dia 18 de Abril, em São Paulo, será transmitido pela televisão.