Há alguns dias você viu por aqui no TMDQA! uma notícia de que a nova plataforma de streaming TIDAL, idealizada por músicos como Jay Z, Beyoncé, Jack White, Arcade Fire, Daft Punk, Madonna e mais, poderia sofrer uma baixa.
De acordo com notícias internacionais, a Sony estaria cobrando um adiantamento para que músicas de seus artistas, incluindo dos envolvidos no projeto, continuassem disponíveis por lá.
Na prática, isso significava que se o TIDAL não pagasse a gravadora, músicas das próprias mentes por trás do serviço poderiam não aparecer mais por lá.
Dias depois das notícias, o CEO da Sony Music, Doug Morris, resolveu publicar uma nota oficial dizendo que isso não irá acontecer:
Jay Z é um amigo e parceiro de negócios há muitos anos. Eu sempre admirei seu talento para os negócios, empreendedorismo e paixão pela música. Todo o nosso conteúdo, incluindo a Beyoncé, está disponível no TIDAL e não anunciamos nenhum plano de remover nosso catálogo de lá. Como com todos os nossos parceiros, estamos torcendo para que Jay e o TIDAL tenham sucesso.
Entenda como o TIDAL pretende revolucionar o mundo da música clicando aqui.