Diversos artistas brasileiros reinventando, em 11 gravações, alguns dos principais clássicos do Clube da Esquina, movimento que nasceu em Minas Gerais em 1972, com Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos e Milton Nascimento entre seus principais expoentes. Essa pode ser uma ideia maravilhosa, não é mesmo? Pois saiba que essa coletânea de sucessos ganhou vida e se chama Mar Azul – Sons de Minas.
Entre os convidados para a releitura, encontramos Silva e sua versão electro pop para “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”, o grupo Ordinarus e a batida renovada de “Nada Será Como Antes” e Maíra Freitas com a suavidade dos acordes de “Cravo e Canela” em uma nova versão em que o piano aparece mais acentuado, entre outras.
A ideia é da produtora carioca tocavideos, as canções foram lançadas oficialmente em seu canal do Youtube e também estão disponíveis nas plataformas de streaming iTunes, Google Play, Rdio e Spotify.
Os responsáveis pelo projeto, Fernando Neumayer e Luís Martino, privilegiaram o período da década de 70 na produção dos mineiros, principalmente os volumes I e II dos discos “Clube da Esquina” e decidiram as canções que entrariam para a coletânea em parceria com os artistas participantes, compondo a escolha do trabalho como se fosse um álbum.
Confira o resultado na playlist abaixo.