Há algum tempo temos falado por aqui a respeito de Montage of Heck, documentário a respeito da vida de Kurt Cobain que tem material liberado pela família e produção executiva da filha do líder do Nirvana, Frances Bean Cobain, com Courtney Love.
Acontece que existe também outro filme chamado Soaked In Bleach, a ser lançado em breve, e que não tem aprovação das pessoas ligadas a Kurt.
Não apenas isso, como também o filme traz uma teoria de que Cobain, um dos maiores nomes da história do rock’n’roll, teria sido assassinado, muito possivelmente a mando de Courtney Love, ao invés da versão oficial do caso que revela suicídio.
No último dia 11 de Junho, os advogados de Love enviaram uma carta de desistência a cinemas que pretendem passar o filme, dizendo que Soaked in Bleach traz relatos falsos a respeito da cantora:
Essa carta deve servir como aviso de que o filme traz um retrato falso da Sra. Cobain e tem declarações difamatórias. Estamos pedindo para que você desista imediatamente de infringir os direitos da Sra. Cobain de qualquer maneira, incluindo, mas não apenas limitando, à desistência total da exibição e promoção do filme.
A carta diz que a desistência deveria ocorrer em 5 dias, mas passado esse período, os responsáveis pelo filme continuam divulgando o trabalho e agora estão chamando Soaked In Bleach de “o filme que eles não querem que você assista.”
Recentemente o líder do Melvins e amigo de infância de Kurt, Buzz Osborne, disse que “90% do documentário ‘Montage of Heck’ é mentira”.
Fonte: Billboard
https://www.youtube.com/watch?v=sw5gD15xfW0