Música

Iron Maiden: em entrevista para o Fantástico, Bruce Dickinson fala sobre luta contra o câncer

Vocalista do Iron Maiden fala sobre aviação, luta contra o câncer e plateia brasileira em entrevista no programa de TV. Assista.

Iron Maiden: em entrevista para o Fantástico, Bruce Dickinson fala sobre luta contra o câncer

Não é segredo para ninguém que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, enfrentou uma batalha contra o câncer antes de sua banda anunciar que voltaria às atividades com novo disco e turnê mundial.

Dickinson teve tumores na língua, recentemente revelou que eles foram causados por sexo oral, e conversou com o programa de televisão brasileiro Fantástico sobre isso.

A entrevista foi ao ar ontem à noite e você pode ler os comentários para assuntos abordados pelo repórter logo abaixo.

Sobre ser piloto de avião:

Bruce: Quando fecha a porta da cabine, sou um piloto. E ninguém deve esperar algo diferente, porque tem 150, 200 pessoas a bordo e mais o pessoal em terra. Tenho que ser cuidadoso, responsável, profissional.

 

Fantástico: Você já é um astro do rock. Por que faz tudo isso? Poderia estar numa praia do Caribe.
Bruce Dickinson: Imagina ficar sentado sem fazer nada. Como deve ser chato! Se for pra ficar sem fazer nada, é melhor entregar os pontos.

Sobre como consegue lidar com tudo ao mesmo tempo:

Bruce Dickinson: Algumas pessoas são mais lógicas, outras mais emocionais, artísticas. Elas usam partes diferentes do cérebro. Para fazer todas essas coisas diferentes uso as duas partes. E isso é muito legal.

 

Sobre o público brasileiro:

Bruce Dickinson: Algumas plateias são meio malucas e eu me pergunto: ‘O que está acontecendo aqui?’. Mas se eu mudo o clima, e faço algo menos agitado, os brasileiros param pra prestar atenção: ‘Ah, ok, isso é legal’. É como jogar tênis. Eu jogo a bola e eles devolvem. Para um artista é maravilhoso.

Sobre sua reação quando soube do câncer:

Bruce Dickinson: Ok. Legal encontrar vocês. Mas vocês vão embora. Tchauzinho.
Fantástico: Você não surtou com a notícia?
Bruce Dickinson: Não. Pra quê? Não iria me fazer sentir melhor. As pessoas projetam seus medos em você. Você tem câncer? Meu Deus. Isso me apavora. Eu não queria que ninguém viesse jogar essa carga emocional para cima de mim.

Você está num avião e as turbinas pegam fogo. O que você faz? Como reage? Você tenta algo e vê se funciona. Se não, tenta outro plano. Você pode dizer: ‘Ai, meu Deus, eu vou morrer’, ou pode dizer: ‘Talvez eu morra, mas talvez não’. Eu sou assim.

 

A entrevista em vídeo pode ser vista aqui.

The Book Of Souls

O novo disco do Iron Maiden, The Book Of Souls, foi lançado na semana passada.