Krist Novoselic, baixista do mais que influente Nirvana, sentou-se para conversar com o pessoal da SPIN e falou a respeito do seu ex colega de banda, Kurt Cobain.
Ao ser perguntado se Kurt poderia ser salvo e falar especificamente sobre seu suicídio, Krist afirmou várias vezes que “ele não precisava ter feito o que fez:”
Ele não deveria ter feito isso. Ele jamais deveria ter feito o que fez. Não sei, acontece toda hora, acontece todo dia, sabe. Eu acho que ele estava fora de si, sob efeito da heroína. Lembro de vê-lo nos últimos dias e ele estava muito chapado. Ele não estava com a mente limpa quando fez o que fez. E depois de Roma, ele tentou se matar em Roma. Ele ficou muito estranho depois disso, quieto, sabe, ele nunca deveria ter feito o que fez. Mas ele fez. É horrível. As pessoas fazem isso, eu fiquei com o coração partido quando aconteceu. É horrível.
Krist também foi questionado a respeito de como o Nirvana estaria hoje em dia se ainda existisse, e falou:
Eu não sei. Realmente não sei. Nunca se sabe. Talvez a gente se tornasse uma banda ruim. Olha o Foo Fighters, Dave Grohl e o Foo Fighters estão no topo do mundo, então ele manteve a bandeira do rock and roll e é a maior banda do mundo. É difícil especular. Eu queria que Kurt estivesse vivo e tivesse se tornado um monge em algum lugar. Ele seria um grande monge. Seria um grande pintor, um grande escultor, ele era um artista tão talentoso. Poderia ter feito qualquer coisa. Ele não precisava ter feito o que fez.
Você pode assistir às declarações logo abaixo.