Por questão de saúde, Lemmy Kilmister trocou o seu tradicional uísque diário por vodca com suco de laranja. No entanto, agora que já está se recuperando de uma infecção pulmonar que o obrigou a cancelar alguns shows do Motorhead recentemente, ele tem uma bela desculpa para escapar da dieta que impôs a si mesmo. É que a banda está preparando o lançamento do seu próprio uísque, que deve começar a ser vendido no próximo dia 1º de Outubro.
A bebida é mais um produto da linha Motörhead Drinks, que já dispõe de uma cerveja que leva a marca do trio, além de vinhos e vodcas. O Motörhead Whisky é uma parceria com a Brands For Fans e com a premiada destilaria sueca Mackmyra. O lançamento também faz parte das comemorações de 40 anos da banda. “A atitude intransigente que caracteriza a música do Motörhead também é evidente no Motörhead Whisky: influências bourbon na frente, e um uísque perfeitamente equilibrado com bom caramelo e notas de baunilha típicas de carvalho americano”, diz o site da Motorhead Drinks.
Lemmy, inclusive, já adiantou que experimentará a nova bebida, mesmo com todas as recomendações médicas. “A vida é menos dolorosa com Motörhead Whisky. Eu posso considerar beber um gole de vez em quando”, falou. Outro que se pronunciou a respeito foi o baterista Mikkey Dee, que disse: “Todos nós na banda temos sido ativos no processo de produção e estamos muito orgulhosos com resultado, e estamos felizes por lançarmos agora um grande uísque ao estilo Motörhead”.
O Motorhead Whisky custa o sugestivo valor de 666 Coroas Suecas (Ou, se preferir pagar em dólares, ele sai por US$79).