Foi confirmado: Charlie Sheen é HIV positivo.
O próprio ator utilizou uma entrevista ao vivo no programa norte americano Today para revelar que tem AIDS, como informa o Hollywood Reporter.
Estou aqui para admitir que de fato sou HIV positivo. Tenho que colocar um fim nessa avalanche de ataques e meias verdades e histórias prejudiciais que falam sobre mim e afetam a saúde de tantos outros. Não poderia ser mais longe da verdade.
Ontem a direção do programa revelou que ele faria uma “grande revelação pessoal” e veículos começaram a ligar o fato com outro de que um nome conhecido de Hollywood seria HIV positivo e estaria sendo processado por mulheres com quem teve relações sexuais.
Segundo sites como o TMZ, Sheen já teria inclusive feito diversos acordos financeiros com parceiras sexuais pois na Califórnia é crime ter relação sexual sem proteção com outra pessoa sabendo que se tem o vírus da AIDS.
Sheen teria sido diagnosticado há quatro anos e disse que “são 3 letras difíceis de serem absorvidas. É uma virada na vida de qualquer pessoa.”
O ator disse que pessoas têm tirado muito de seu dinheiro por conta disso e que um dos objetivos ao aparecer no Today e revelar a informação é parar com esse tipo de atitude de “gente muito próxima em quem eu confiava.”
Outro objetivo, segundo Sheen, é servir como exemplo:
Eu tenho uma responsabilidade agora de melhorar e ajudar muitas outras pessoas e espero que com o que a gente está fazendo hoje outras pessoas apareçam e digam, obrigado Charlie.
Charlie ainda disse que revelar a informação é como “sair de uma prisão”. Cerca de 10 milhões de dólares já teriam sido pagos por ele a pessoas para que guardassem silêncio a respeito.