Há algum tempo você viu aqui no TMDQA! que o Stone Temple Pilots estava procurando um novo vocalista para assumir o posto que já pertenceu a Chester Bennington e Scott Weiland.
Qualquer um poderia se candidatar: era só mandar uma gravação demonstrando suas técnicas vocais – além de, claro, ter o tempo e a disposição necessários para gravar e excursionar com a banda.
Pois bem, quem mandou vai ficar na torcida e quem não mandou vai ficar de fora. Na última segunda-feira (14), o grupo anunciou que estava encerrando a procura aberta e que “uma quantidade absurda de pessoas enviou suas demos”.
“Sabe, milhares e milhares [de demos]. Nós só queremos uma! Então eu, Robert [DeLeo, baixista] e Eric [Kretz, baterista] estamos empenhados para a missão e vamos ver o que conseguimos. Eu prometo uma coisa: nós não vamos nos acomodar. A pessoa tem que ser muito, muito boa. Nós tivemos a sorte de estar na banda com um dos maiores – duas vezes! Sabe, incluindo o Chester. Então não vamos nos acomodar.” – dean deleo, guitarrista
O Stone Temple Pilots iniciou a busca por um novo cantor depois que Chester Bennington deixou o posto, no ano passado, para se dedicar ao Linkin Park. Com a banda ele gravou um EP, High Rise, e participou de uma série de shows.
O vocalista original Scott Weiland faleceu de overdose no fim do ano passado. Ele não fazia parte do STP desde fevereiro de 2013, quando foi mandado embora pela banda.