Música

Patrick Carney (The Black Keys) se junta a Trent Reznor nas críticas ao YouTube

"Me dê 5 minutos no YouTube e eu provavelmente consigo encontrar 250 músicas onde seus compositores não estão ganhando dinheiro", afirma Patrick Carney.

Fãs raivosos expõem fase frágil do Nine Inch Nails

Nós postamos essa semana que Trent Reznor, frontman do Nine Inch Nails, disparou críticas ao YouTube sobre o pagamento de royalties para os artistas. As reclamações são por conta da facilidade com que alguém pode “roubar” o conteúdo de outra pessoa e postar no YouTube — impedindo o artista de ganhar dinheiro com as próprias músicas.

Outro músico que partilha dessa ideia é Patrick Carney, baterista do The Black Keys. Em uma série de tweets, o músico demonstrou apoio às ideias de Trent Reznor e ainda adicionou seu ponto de vista:

Me dê 5 minutos no YouTube e eu provavelmente consigo encontrar 250 músicas onde seus compositores não estão ganhando dinheiro. No mínimo.

Um ‘vendido’ [sell out] para mim hoje em dia é qualquer pessoa que ganha dinheiro em uma companhia de streaming e que também é um artista e não defende o pagamento justo.

Uma música deveria custar o mesmo que um abacate. Eles deveriam ser trocados similarmente até pelo menos as pessoas descobrirem uma outra fruta grande e saborosa.

E aí, você concorda?