O adeus do Black Sabbath aos palcos está cada vez mais próximo, com a turnê “The End”, a última da banda, a todo vapor. Apesar das diversas declarações de Ozzy Osbourne e companhia sobre o destino do grupo, que ainda pode gravar músicas novas após o fim, o que fica é a dúvida sobre o futuro de cada integrante pós-Sabbath.
Para responder à essa pergunta, o frontman Ozzy fez declarações sobre sua carreira solo e até a influência de sua (ex?) mulher Sharon Osbourne, onde diz:
Não sou eu que quero me aposentar; é o Black Sabbath. Eu vou continuar minha própria carreira musical. Minha esposa [e assessora Sharon Osbourne] é boa em me deixar por dentro de informações parciais, sabe, mas eu sei que não vou pendurar as chuteiras por um bom tempo. Ser Ozzy Osbourne solo de novo não é um trabalho. É uma paixão. É um amor. É o maior e melhor caso de amor da minha vida.
Ainda sobre a última jornada com a lendária banda que praticamente inventou o que há de bom no heavy metal, Ozzy revelou que a ideia de estender a turnê até 2017 foi do guitarrista Tony Iommi, mas que, muito provavelmente, eles não marcarão mais nenhuma data. Os últimos shows do Black Sabbath acontecem nos dias 2 e 4 de Fevereiro em Birmingham, na Inglaterra, onde tudo começou para o grupo.
A turnê “The End” passa pelo Brasil em Dezembro, e você pode ver mais informações clicando aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=puN8EdjJ1s4