Lars Ulrich, baterista do Metallica, conversou com a revista Rolling Stone sobre o novo disco da banda, Hardwired… To Self-Destruct, a sair em Novembro.
O cara que ajudou a produzir o disco também falou especificamente sobre o primeiro single, “Hardwired”, e contou como a canção nasceu:
A banda estava pensando no disco e pensou que talvez deveria compor mais uma música rápida, doida, e isso se tornou ‘Hardwired’. Ela foi composta e gravada em menos de uma semana, o que para nós é basicamente um nanosegundo.
Ao falar do álbum em si, ele citou as influências dos primeiros discos do Metallica, que claramente aparecem no single:
Eu desdenhava desse disco [Kill ‘Em All] porque Ride The Lightning e Master of Puppets talvez sejam mais estimulantes intelectualmente e mais desafiadores – foram discos mais profundos – e só em 2013 quando nós o tocamos que eu percebi que Kill ‘Em All tem coesão.
Ele tinha um lance próprio com a velocidade, mas é mais simples – as músicas são mais longas mas menos progressivas. É um mundo próprio.
Eu acho que elementos disso acabaram aparecendo nisso [“Hardwired”]. Eu acho que há um traço de resíduo da redescoberta de Kill ‘Em All que apareceu na composição das músicas.