LABIRINTO
A já conhecida mundialmente Labirinto acaba de lançar seu mais novo e maravilhoso álbum. Gehenna traz uma produção impecável de uma banda que se dedica ao post Rock e faz isso com total competência.
Com mais de 10 anos de estrada, os paulistanos impressionam em 10 novas músicas que conversam com o metal, o progressivo e o experimental, trazendo como resultado músicas longas e imersivas que devem ser ouvidas de olhos fechados em seus fones de ouvido.
“Gehenna” está disponível para ser ouvido na íntegra no bandcamp da banda, em CD e brevemente também em LP.
TRAVELLING WAVE
De São Paulo, a Travelling Wave traz rock para estados alterados da mente. Abusando de climas construídos por camadas de reverbs, guitarras sujas e loops eternos de bateria, a banda acaba de lançar o seu ótimo EP Simoom.
Com claras influências de nomes do rock gótico e de música psicodélica, a banda já desfila uma relativamente longa discografia e que pode ser totalmente conferida no bandcamp da banda.
Ouçam a seguir o Ep Simoom:
MOTORMAMA
Com quase 20 anos de estrada, os também paulistanos de Ribeirão Preto da Motormama acabam de lançar seu single/Ep “Se eu sangrar, não chores não” com três músicas em homenagem ao músico Júpiter Maçã, falecido esse ano.
A banda mistura rock and roll e psicodelia em um som muito bem gravado e executado, com ótimos solos regados a um fuzz de muito bom gosto.
Boas letras completam e coroam a sonoridade do grupo que se mantém forte no trabalho lançando seus álbuns, singles e eps durante todos esses anos.
VORGOK
Do Rio de Janeiro vem o duo de Thrash Metal que exibe uma das sonoridades mais competentes dentro do estilo que pude conferir ultimamente. A Vorgok tem influências que mostram que a banda se inspira em grandes nomes do Thrash mundial e faz isso sem soarem datados.
A força dos riffs de “Kill Them Dead” já mostra o que virá por aí com o seu álbum Assorted Evil que tem lançamento programado para outubro.
Para quem gosta de boa música pesada, Metallica, Sepultura antigo e Sodom.