Em 17 de Outubro de 2006 a Rockstar Games, responsável pelo já polêmico GTA, resolveu entrar em outro terreno com um novo game chamado Bully.
A ideia era usar uma mecânica parecida com a de Grand Theft Auto, mas sem os carrões e os pecados da vida adulta, virando o foco para um jovem rapaz que era enviado a um colégio interno.
Por lá, James “Jimmy” Hopkins, personagem controlado pelo jogador, descobre que a escola é repleta de diferentes grupos que praticam bullying e aprende que terá de se virar para passar por todas as dificuldades sociais de um jovem adolescente com 15 anos de idade.
Trilha Sonora
Para celebrar os 10 anos do game, que tem uma sequência prometida há alguns anos mas que nunca foi tirada do papel, relembramos a trilha sonora do mesmo, criada por Shawn Lee.
O músico norte-americano que hoje vive em Londres também foi o responsável por trilhas de outros games como The Getaway e Tales From The Borderlands, e tem uma vida ativa como músico.
Além de trilhas sonoras e vários projetos em carreira solo, Shawn está atualmente ao lado do músico AM em um projeto chamado AM & Shawn Lee, que já lançou três discos desde 2011.
Na trilha de Bully é possível ouvir uma série de sons criados de forma bastante orgânica, responsáveis por moldar os ambientes da Bullworth Academy, escola onde tudo acontece.
Com linhas de baixo, violões, guitarras e batidas, a nostalgia está garantida para quem se acostumou a jogar com Jimmy.
Você pode ouvir logo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=appJZrqNYPg