George Michael estava preparando novo álbum; vendas subiram após morte do cantor

O produtor Naughty Boy, que estaria com George Michael no novo disco, revelou que cantor se mantinha misterioso sobre as novas faixas.

George Michael

George Michael nos deixou no último domingo (25), aos 53 anos, após um ataque cardíaco, e os efeitos de sua partida já apareceram na venda de álbuns e em plataformas de streaming.

Segundo a Billboard, o número de vezes que as músicas do cantor foram ouvidas no Spotify aumentou em mais de 3,000%. As canções mais populares são  “Last Christmas,” “Careless Whisper,” “Faith,” “Freedom! ’90,” e “Wake Me up Before You Go-Go.”

Além disso, os singles e álbuns de George também subiram no iTunes como os mais comprados desta semana. Estão no topo o greatest hits Twenty Five (2006), além das canções já citadas acima.

Novo álbum de George Michael

O cantor estava planejando um disco de inéditas para 2017, e o produtor Naughty Boy já estava confirmado no projeto. Este seria o sucessor de Symphonica, álbum ao vivo lançado em 2014.

Em entrevista à BBC, Naughty Boy revelou que George Michael se manteve misterioso sobre o trabalho, mas já havia escolhido as faixas para o álbum. Ainda segundo o produtor, o cantor também participaria de seu próprio disco em 2017.

LEIA MAIS: Elton John, Liam Gallagher e mais lamentam a morte de George Michael nas redes sociais