Em Rogue One, o último filme spin-off da série Star Wars, vários fãs foram surpreendidos com as técnicas digitais utilizadas para recriar e também rejuvenescer atores mais velhos, como Peter Cushing e Carrie Fisher, a Princesa Leia.
Isso acabou abrindo um leque de possibilidades e especulação, principalmente após a trágica morte de Fisher no final do ano passado.
Vários fãs começaram a achar que, para os futuros filmes da série, a atriz seria (novamente) digitalmente adaptada, principalmente após os roteiristas de Star Wars confirmarem que ela tem papeis muito maiores nos episódios VIII e IX.
No entanto, a Disney compartilhou uma declaração para confirmar de vez que não, Fisher não será digitalmente recriada no futuro.
Nós normalmente não respondemos a especulação de fãs ou da imprensa, mas existe um rumor circulando que gostaríamos de comentar. Nós queremos assegurar aos nossos fãs que a Lucasfilm não tem planos de recriar digitalmente Carrie Fisher no papel de Princesa ou General Leia Organa.
Carrie Fisher era, é, e sempre será parte da família da Lucasfilm. Ela era nossa princesa, nossa general, e mais importante, nossa amiga. Nós ainda estamos sofrendo com a sua perda. Nós iremos nutrir sua memória e legado como Princesa Leia, e vamos sempre tentar honrar tudo o que ela fez para Star Wars.
Levando em conta a declaração e o fato de que todas as filmagens do episódio VIII já foram concluídas, as únicas opções viáveis para a Disney são substituir Carrie por uma outra atriz ou então reescrever o script do episódio IX.
Mas como a produção do terceiro filme da nova trilogia só deve se iniciar em 2018, a empresa ainda tem muito tempo para decidir o que irá fazer.