O cantor e frontman do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, disparou elogios ao seu colega de grupo Tony Iommi em uma entrevista para a revista Metal Hammer. Na ocasião, o vocalista elogiou a capacidade de criar e tocar riffs do guitarrista e ao mesmo tempo comentou as origens do Black Sabbath.
As pessoas sempre dizem que nós inventamos o heavy metal. Mas eu gosto do The Kinks, Led Zeppelin e The Who — e eu acho que nós surgimos disso.
Mas eu realmente acho que Tony Iommi, de qualquer forma, é o rei dos riffs demoníacos. Não existe ninguém que chegue perto dele. Considerando que ele teve as pontas dos dedos cortadas — até esse dia, eu fico maravilhado de que ele saiba que está tocando as cordas.
Ele é incrível. Ele é um desses caras pra quem você pode dar qualquer instrumento e ele vai sair do seu camarim tocando algo nele. Pode ser gaita de foles ou qualquer outra coisa, sério.
Recentemente, o Black Sabbath encerrou o que se dizia “sua última turnê” mas, de acordo com os próprios membros, a banda não deve acabar tão cedo.