Lars Ulrich é o mais novo músico a expressar seu descontentamento com o atual presidente dos Estados Unidos.
Durante uma entrevista com o canal de TV mexicano Las Estrellas, o baterista do Metallica comentou sobre a decisão de Donald Trump de construir um muro entre o México e os EUA para banir a imigração ilegal.
Leia um trecho:
Eu não acho que o mundo precisa de muros. Acho que precisamos reunir as pessoas. O Metallica viaja por todo o mundo, e através da música tentamos juntar as pessoas. Portanto, quer estejamos no México ou na Ásia ou na Europa ou onde quer que seja, encorajamos muitas pessoas de diferentes origens a se unirem e compartilharem música, vida, cultura e todas essas experiências. […]
Sendo um cara dinamarquês, e dando a minha opinião, não acho que sejam necessários muros, e acho que, cada vez mais, enquanto o Metallica estiver viajando por todo esse belo planeta, romperemos barreiras com a música.
A banda já deixou claro que não falará de política em suas músicas, mas assim como Lars, o guitarrista Kirk Hammett já declarou por aí que também não curte nadinha as propostas extremas de Trump.
Metallica
Enquanto isso, o Metallica continua divulgando seu novo disco, Hardwired… To Self-Destruct (2016) e tem viagem marcada para o Brasil. O grupo toca por aqui em Março, como headliner do Lollapalooza.
Leia também: Iggy Pop e Metallica tocam The Stooges juntos no México; assista
https://www.youtube.com/watch?v=Mvl_dBkajmo