A banda britânica Oasis pode ganhar mais um filme sobre a sua trajetória, após o sucesso do documentário Supersonic em 2016.
O filme levou o prêmio de Melhor Documentário no Empire Awards no último dia 20, e o diretor Mat Whitecross estava lá para recebê-lo em mãos.
Ao agradecer pelo prêmio, Whitecross demonstrou interesse em continuar contando a história da banda dos irmãos Noel e Liam Gallagher.
“Liam disse que ele quer fazer uma sequência. Eu não sei se ele estava brincando ou não. Na verdade, depois que cortamos em Knebworth, Liam e Noel disseram que queriam continuar”, conta o diretor.
Sobre a colaboração dos irmãos com o projeto, Whitecross diz: “Liam e Noel Gallagher foram realmente generosos. Tudo que pedimos eles nos deram.”
Em duas horas, o documentário remonta os primeiros anos, o lançamento dos aclamados álbuns Definitely Maybe e (What’s The Story) Morning Glory?, e deixa um gancho ao finalizar com a apresentação lendária da banda em Knebworth, de 1996.
Lançado em Outubro de 2016, Supersonic teve boa recepção da crítica e, principalmente, dos fãs. O filme teve uma exibição única em São Paulo em Dezembro passado.
Com quase vinte anos de trajetória, é certeza que o Oasis tem histórias suficientes para mais de um filme. E, enquanto não há confirmação de uma sequência – ou da volta definitiva da banda -, nos resta aguardar os lançamentos dos irmãos Gallagher para 2017. Tanto Noel quanto Liam disponibilizarão novos trabalhos solo esse ano.
LEIA TAMBÉM: Liam Gallagher revela nome de seu primeiro álbum solo