O New Order encerrou o primeiro fim de semana do Coachella no domingo (16) com um brilhante set, e ainda emendou dois covers do Joy Division na hora do bis. O show acabou não sendo tão divulgado porque nos famosos conflitos de horários de festivais mundo afora, aconteceu exatamente no mesmo momento da performance de Kendrick Lamar.
Os fãs tiveram a sorte de assistir ao vivo e de perto a faixa “Decades”, que fecha o álbum Closer, seguida de “Love Will Tear Us Apart” –
Gillian Gilbert, tecladista e guitarrista, disse em entrevista ao The Sandiego Union-Tribute que a participação do New Order no Coachella foi muito esperada. Ela diz que o festival é “brilhante e muito diferente dos festivais ingleses, por causa do tempo”.
Quando você se apresenta em casas de show, é tudo muito sério e você não pode relaxar. Mas com tudo que acontece no Coachella, é simplesmente incrível.
O New Order foi formado em 1980 pelos membros remanescentes do Joy Division, após o suicídio do vocalista, Ian Curtis.
Vale lembrar que em março, eles tocaram em Nova York com Iggy Pop.
O Coachella rolou no fim de semana e teve de tudo, com direito a música nova de Lady Gaga, roubo de 100 celulares no primeiro dia, e apresentações incríveis de Lorde e Kendrick Lamar.
Nesse final de semana o evento está rolando novamente, com o mesmo line-up, e amanhã (22) o New Order toca novamente.
Setlist – New Order no Coachella 2017 (primeiro final de semana)
- Singularity
- Regret
- Your Silent Face
- Tutti Frutti
- Bizarre Love Triangle
- Waiting for the Sirens’ Call
- Plastic
- The Perfect Kiss
- True Faith
- Blue Monday
- Temptation
Bis: - Decades (Joy Division cover)
- Love Will Tear Us Apart (Joy Division cover)