Desde que saiu do Metallica, o baixista Jason Newsted esteve ocupado com vários projetos diferentes, sendo o último deles o RAWK, uma exposição de arte em Nova York.
E durante um pequeno passeio pela exposição com o site Loudwire, o músico parou um pouco para refletir sobre sua carreira em uma das maiores bandas de heavy metal da história.
Uma das lembranças, no entanto, não é muito boa. Ao relembrar a infame turnê que o Metallica fez com o Guns N’ Roses em 1992, Newsted contou o que “aprendeu” com a banda liderada por Axl Rose, e é basicamente “o que não devo fazer”.
Nós escolhemos tocar por primeiro, claro, por que nós gostávamos de tocar na hora certa. Se nós deveríamos entrar às 8:01, nós estaríamos em cima do palco às 8:01. É como sempre foi. É por isso que o Metallica ainda está em turnê agora e detonando todo mundo e vendendo mais discos.
Ele ainda continuou:
[O Guns N’ Roses] me mostrou o que eu nunca quero me tornar. Palhaçadas, desperdiçando dinheiro, desrespeitando as pessoas que trabalham para você… Menosprezando as pessoas que te admiram — a pior coisa que você pode fazer, especialmente nesse campo de trabalho. Eu vi eles fazendo isso bastante e eu não gostava disso.
E Newsted completou seu raciocínio sendo ainda mais direto:
Como banda, eles foram poderosos por uns três anos e meio, eles eram bem bons. Depois disso, tudo acabou se desmoronando. Mas que Deus os abençoe… 30 anos [de banda], bom pra eles!
Você pode conferir tudo o que o baixista comentou sobre a banda no vídeo abaixo.