Ontem, dia 25 de Agosto, foi lançado o aguardado novo disco de estúdio do Queens Of The Stone Age, Villains.
Há alguns dias a gente falou por aqui sobre como a banda tocou várias músicas do trabalho em uma sessão intimista na Europa, para o canal WDR, e agora uma entrevista com Josh Homme na mesma ocasião foi disponibilizada.
Lá, Josh fala sobre cada uma das músicas do álbum e revela, por exemplo, que “Feet Don’t Fail Me” deveria ter entrado no último disco de Iggy Pop, Post Pop Depression, que tem boa parte do QOTSA como “banda de apoio”.
Outra revelação vem quando Homme fala a respeito de “The Way You Used To Do” e aborda a questão do novo disco da banda ser mais dançante do que os outros trabalhos:
Houve uma vez em que a gente estava tocando e eu percebi que tinha esse casal na primeira fila e eles estavam fazendo sexo. Dava pra perceber claramente. E eu pensei, ‘isso é a coisa mais legal que eu já vi.’ Porque eu fiquei lá olhando. No começo eu pensei ‘eu não deveria olhar pra isso,’ mas não tem como não olhar.
Aí eu pensei, nós estamos fazendo isso com eles enquanto eles fazem isso um com o outro. Alguém deve fazer isso o máximo que puder. E aí eu pensei que qualquer coisa que replique esse ‘vício à fricção’ positivo… eu reconheci que a música dançante replica isso da melhor maneira possível.
Outra informação bastante interessante presente no vídeo vem quando Josh Homme diz que foi Dave Grohl quem indicou Jon Theodore para assumir as baquetas da banda. Segundo o líder do Queens Of The Stone Age, ele disse que a banda “tinha que chamá-lo de qualquer maneira.”
https://www.facebook.com/1LIVEPlanB/videos/1642486289157775/