Não sei você, mas quando eu era criança tive acesso certa vez a uma fita VHS chamada Faces da Morte que estava fazendo sucesso com a molecada do bairro.
Lançado em 1978, o filme teve algumas sequências nos anos 80 e tornou-se conhecido porque trazia cenas terríveis envolvendo as mortes de animais e/ou seres humanos.
Como bem apontou o Geekness, em 2008 Faces da Morte ganhou uma versão em DVD e foi acompanhado de um documentário onde seus criadores admitem que todas as cenas, ainda que com aspectos muito reais, não passavam de montagens.
Eles contam por exemplo como o grupo que se reuniu para “comer cérebro de macaco” na verdade usou um boneco de brinquedo, e como o que pareceu um ataque sanguinário de um jacaré era, na verdade, uma encenação com modelos tanto da vítima quanto do animal.
Acredita-se que entre as cenas principais do filme algumas outras, reais, eram exibidas, contando principalmente com material de autópsias, mas o fato é que a grande maioria do que nos assustou por tanto tempo eram, na verdade, encenações muitas vezes grosseiras.
Segundo outras fontes, há diversas enganações envolvendo o filme, só que a gente não sabia na época. Por exemplo, logo em sua capa, há a mensagem de que ele foi proibido em 46 países, o que com certeza desperta muita curiosidade. Na verdade ele teria sido banido apenas em cinco.
Você pode ver tudo logo abaixo.