Dave Grohl é, desde 1994, o líder do Foo Fighters, mas antes disso gravou dois dos três discos do Nirvana como baterista e excursionou com a banda até a morte de Kurt Cobain.
Após mais de duas décadas com a banda na ativa, diversas gerações se tornaram fãs de Foo Fighters ao longo dos anos e o próprio vocalista e guitarrista da banda fala sobre como muita gente nem sabe que ele esteve em outro grupo.
Ao ser questionado em uma nova entrevista no Japão sobre se imaginaria que estaria aqui hoje em dia, ele falou:
Não, quando começamos a tocar, nós sabíamos que gostaríamos de ser uma banda, mas não imaginávamos. É engraçado, às vezes quando eu conheço as pessoas, elas conhecem o Foo Fighters, mas não sabem que eu era do Nirvana.
Por outro lado, nosso público já está aí há tanto tempo que agora os pais levam os filhos aos shows. E aí você poderia pensar que os pais estariam usando camisetas do Nirvana e os filhos camisetas do Foo Fighters, mas na verdade acontece o oposto. Os pais estão com camisetas do Foo e os filhos usam camisetas do Nirvana. O Nirvana já é rock clássico para algumas pessoas.
É, amigo. Nevermind, a obra prima do Nirvana, já foi lançada há 26 anos. Não à toa o grupo já começa a se tornar “classic rock” para tanta gente.