As denúncias de abuso e assédio em Hollywood não param e agora chegaram até Stranger Things, atração da Netflix.
Recentemente uma integrante da equipe de filmagens, Peyton Brown, fez uma publicação na sua conta do Instagram dizendo que não voltaria para a nova temporada da série porque lá testemunhou “homens em posição de poder abusando verbalmente de mulheres no set.”
Após a sua publicação, os irmãos Matt e Ross Duffer, conhecidos como The Duffer Brothers, se manifestaram com uma declaração onde pediram desculpas por quaisquer incidentes que possam ter acontecido durante as filmagens:
Estamos profundamente chateados ao saber que alguém se sentiu desconfortável em nosso set. Devido à natureza de alto stress da produção, os temperamentos ocasionalmente ficam desgastados e, por isso, pedimos desculpas.
Entretanto, nós entendemos que é importante não descaracterizar o nosso set, onde acreditamos fortemente no tratamento de todo mundo de forma justa independente de gênero, orientação, raça, religião ou qualquer outra coisa.
Continuamos completamente comprometidos com o objetivo de oferecer um ambiente de trabalho colaborativo e seguro para todos em nossas produções.
De acordo com a TMZ, a Netflix já teria investigado as reclamações e não encontrou nada de errado no comportamento dos irmãos criadores, roteiristas e diretores de Stranger Things.
https://www.instagram.com/p/BgEm89tHmzJ/