LOWA, disco de estreia do Disaster Cities, é uma prova de toda a versatilidade do trio. Stoner rock, grunge e rock alternativo são algumas das principais influências que guiam o trabalho.
A banda foi buscar no universo das religiões africanas, mais especificamente o voodoo, conceito do seu primeiro disco. Os Lowa são tidos como entidades que tomam forma humana e adquirem a face que seu adorador deseja, de acordo com a intenção que à ela for destinada a intervir no mundo.
Os integrantes explicam que essa ideia de adaptação e flexibilidade é universal e pode ser usada em diversos campos do cotidiano. “Tudo na vida ou na arte funciona assim, a gente absorve as coisas de uma maneira crua e às usa para o fim que nos é mais conveniente, seja para o bem ou o mau. Com a música também”, revelam.
Pouco antes do lançamento do registro, o trio também liberou o clipe da faixa “Mice and Trash Cans”. O vídeo, que segue a mesma estética do álbum, contou com roteiro e concepção visual de Rafael Panegalli e direção de Matheus Andrighi. Ambos são integrantes do trio.