Lançamentos Nacionais: Funqquestra, El Toro Fuerte, Centropia, Marcelo Rizzo

Artistas e bandas fomentam a cena do nosso país com seus trabalhos recentes, como EP, disco e clipes emblemáticos.

Funqquestra
Foto: Mavi Dutra
A banda brasiliense instrumental Funqquestra lançou o EP Venturo.
Sucessor do homônimo lançado em 2015, Venturo mostra a potencialidade enérgica como síntese do show da banda, e busca trazer as influências enraizadas na cultura pop atual em uma mistura com jazz, funk e soul.
Ouça na íntegra:

El Toro Fuerte

El Toro Fuerte
Foto: Yasmin Kalaf

Os mineiros da El Toro Fuerte divulgaram vídeo da canção “Mudança” em uma sessão no estúdio Inhame, em São Paulo.

Com intuito de encerrar o ciclo do ótimo Um Tempo Lindo pra Estar Vivo, lançado em 2016, a banda mineira trouxe ao Inhame Sessions a verdadeira catarse emocional da canção, em uma versão fiel do que apresentam em seus shows e mais expressiva em comparação do que a versão do disco de estreia.

Assista:

Centropia

Centropia
Foto: Breno Galtier

O projeto do músico Lauro Aires juntamente com a banda Salto Triplo, intitulada Centropia, traz ao mundo o disco Centropia II. O segundo trabalho da banda tem produção assinada por Marcelo Lima, com gravação, mixagem e masterização foi toda feita pelo Marcos Pagani, do estúdio Órbis, de Brasília.

Com timbres distorcidos e guitarras mais pesadas, busca outras influências e traz a ideia de uma obra só, cujas canções são conectadas por sons, interlúdios e mensagens cinematográficas, como a da atriz Scarlett Johansson, em Lucy. Ouça:

Marcelo Rizzo

Marcelo Rizzo
Foto: Leonardo Pomaro

O cantor Marcelo Rizzo estreia na cena com o clipe de “Deu Defeito”.

O single traz como referência o pop nacional da década de 1990, uma sonoridade dançante e uma letra fácil de decorar. Enquanto o clipe resgata a moda e a tecnologia da época, como uma cápsula do tempo que nos faz retornar ao século passado. São fitas VHS e cassete, discman, camisas xadrez, jaquetas jeans e mais uma lista sem fim de detalhes que evocam nostalgia e saudosismo.

Assista: