O novo álbum do Arctic Monkeys, Tranquility Base Hotel & Casino, já está entre nós e todas as atenções estão voltadas para Alex Turner.
Seja para elogiar o frontman pela ousada direção do grupo ou xingá-lo por “afundar de vez” o lado mais elétrico da banda, as opiniões populares estão bem divididas em relação ao novo material.
Mas em uma nova entrevista para a BBC, Turner explica que está confortável com a situação atual — e que na verdade, chega a sentir vergonha de algumas canções antigas do Arctic Monkeys.
Ao ser questionado por Annie Mac se ele ouvia o material antigo do grupo, ele revelou que os membros da banda chegaram a se reunir para revisitar a discografia juntos.
Eu acho que isso pode ser útil às vezes. Ao nos prepararmos para entrar em turnê, decidimos ouvir alguns de nossos discos antigos. […] Existiam algumas letras que eu ouvia e pensava [barulho], ‘Não consigo imaginar o que eu estava pensando nessa hora. Vou deixar essa de fora agora’.
Ele ainda brincou quando Mac perguntou se ele encarava os primeiros anos como banda — por volta de 2005 — com um certo carinho ou afeto. “Eu tento não fazer isso, Annie”, respondeu.
Você pode conferir o trecho completo da entrevista, em inglês, logo abaixo.