Trent Reznor critica Taylor Swift e outros artistas por não falarem de Trump

Trent Reznor, o líder do Nine Inch Nails, meteu o pau em artistas que não usam suas vozes para falar sobre questões políticas e sociais.

Fotos: Wikimedia Commons
Fotos: Wikimedia Commons

Trent Reznor não está muito feliz com a “isenção” de Taylor Swift e outros artistas de assuntos políticos.

Durante entrevista ao The New York Times, o líder do Nine Inch Nails discutiu o governo Trump e a medida recente que separou crianças de seus pais imigrantes. Ao falar do papel dos músicos na propagação destes assuntos, Reznor criticou a cantora pop e todos os artistas jovens que não usam suas vozes para protestar.

A artista é geralmente cobrada por se manter de fora do debate político no mundo artístico, e raramente expressa qualquer opinião que esteja ligada ao assunto. Vale lembrar, porém, que Swift fez uma doação em dinheiro ao movimento anti-armas criado após o tiroteio em uma escola da Flórida neste ano.

Sobre o tópico, Reznor declarou:

Eu estava fazendo uma entrevista com alguém no meio dos anos 90 e [essa pessoa] citou um argumento que ficou comigo: que eu tenho influência, e que é meu dever reclamar do que é necessário, porque há pessoas que se sentem da mesma forma, mas precisam de alguém para articular isso. […] Você não ouve muito da Taylor Swift sobre o mundo, ou de jovens ricos e agitados na cultura porque eles estão preocupados com suas marcas, sua demografia e seu sucesso, carreira e outros enfeites.

Já sobre o governo de Donald Trump, Trent Reznor disse que não tem problemas com tópicos como “a agenda conservadora e preferências religiosas,” mas sim com a “falta de decência, verdade e civilidade”.

LEIA TAMBÉM: Nine Inch Nails faz cover de Joy Division e toca inédita em show; assista