É, amigos, tá impossível defender Julian Casablancas.
O vocalista do The Strokes tem seguido em carreira solo ao lado do Voidz, e a cada show que faz é criticado por conta de apresentações dispersas, entediantes e, na maioria dos casos, ruins mesmo.
A gente já tinha te contado por aqui sobre como um show dele no Rio de Janeiro foi difícil de engolir e também havia falado sobre como a participação do cara no Lollapalooza Brasil foi lamentável, e agora são os portugueses que estão falando a respeito.
Como bem aponta o Popload, Julian Casablancas foi uma das atrações do festival Super Bock Super Rock em Lisboa no último dia 21.
Por lá, ele mandou ver em 12 músicas do Voidz e uma do The Strokes, mas o que chamou mesmo a atenção foram as críticas ao show que vieram das mais diversas formas.
Além de pessoas e sites especializados falando mesmo sobre como ele estava andando pelo palco fazendo piadas sem graça, a própria quantidade de gente vendo o show revela que a apresentação acabou em desastre.
Na foto logo abaixo é possível ver como havia pouquíssimas pessoas no show, e à medida que ele foi acontecendo a coisa ficou ainda pior porque o público deixava o local aos montes, segundo resenhas.
Confirmo. Isto é o concerto do Julian Casablancas #sbsr pic.twitter.com/n6zAB0mMUi
— Bruno Barão (@bbarao) July 22, 2018
Há de se notar que em um imenso pavilhão onde cabiam 20 mil pessoas, Julian Casablancas e seu Voidz foram colocados como headliners, o que foi apontado por muitos como um erro mas não estava tão “fora de mão” assim, já que entre as outras atrações do dia não havia muito como mudar o horário da banda de Julian.
Opiniões
Em uma publicação do BLITZ, um dos maiores sites especializados em cultura de Portugal, veio o relato de que os comentários sobre o show variaram entre “massacre auditivo”, “violência para os tímpanos” e até “pior experiência da minha vida”.
Teve gente brincando e fazendo piada sobre como “foi uma forma original de encerrar o festival” e muitos que foram até lá disseram que nunca viram uma debandada de público tão grande e de forma tão rápida como nesse show.
Parece que Julian Casablancas vai ter que repensar o seu projeto se realmente quiser seguir em frente com ele sem se escorar pura e simplesmente no nome que tem por causa do The Strokes.
LEIA TAMBÉM: sobre Julian Casablancas, suas músicas terríveis e a fama do The Strokes
Setlist – Julian Casablancas
- M.utually A.ssured D.estruction
- QYURRYUS
- Pyramid of Bones
- Pointlessness
- Where No Eagles Fly
- Leave It In My Dreams
- Father Electricity
- Black Hole
- Lazy Boy
- Crunch Punch
- Wink
Bis - I’ll Try Anything Once (The Strokes cover)
- Human Sadness
https://www.youtube.com/watch?v=R4UgRMrGWeo