O sempre incrível Paul McCartney deu um pulinho no Liverpool Institute of Performing Arts na última quarta-feira (25) para uma conversa com o apresentador e músico Jarvis Cocker.
O momento foi transmitido ao vivo no Facebook, e contou com vários relatos do ex-beatle sobre sua carreira. Um deles, inclusive, deixou todo mundo emocionado.
Ao ser questionado sobre quais são os músicos que mais os inspiram, McCartney foi categórico: seus colegas dos Beatles. Com um apreço especial pelo amigo John Lennon, é claro.
Os Beatles. John [Lennon], que era bem legal, e George [Harrison] e Ringo [Starr]. Por ter trabalhado frente a frente com o John, eu pude ouvir suas canções antes do mundo. Sou um grande fã. Quando trabalhávamos juntos em algo, muitas vezes o que acontecia é que quem quer que fosse o criador dessa música traria o primeiro verso e depois nós nos sentaríamos e continuaríamos de lá. Coisas pequenas que ele fazia eram brilhantes.
Paul McCartney também elogiou Stevie Wonder, o chamando de “monstro musical”. Os dois artistas trabalharam juntos no clássico “Ebony and Ivory”, de 1982. Que tal uma nova parceria, hein?
Macca lança no dia 7 de Setembro seu novo disco de estúdio, Egypt Station. Ouça os dois primeiros singles, “Come on to Me” e “I Don’t Know” ao fim da publicação.
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney volta ao lendário Cavern Club e toca quase 30 músicas – vídeo, setlist
https://www.facebook.com/PaulMcCartney/videos/10156774824223313/