Ben Weasel, vocalista do Screeching Weasel, se envolveu em uma confusão no festival SXSW, em Austin, Texas.
Aparentemente Weasel esteve de saco cheio durante todo o dia com o fato de ter que tocar no festival. Não é de hoje que Ben odeia fazer shows e se apresentar para plateias, principalmente em um festival que chama tanta atenção.
Segundo testemunhas, além de falar mal de críticos de música durante todo o dia, Weasel também reclamava durante a apresentação de sua banda, até que alguém jogou uma cerveja nele. O cara ficou mais bravo ainda e disse que bateria em qualquer pessoa que enchesse o saco dele. Um membro da plateia gritou que teria sido uma menina, e Ben disse que não bateria em uma mulher, mas contrataria outra para bater nela.
Nesse momento, uma mulher da plateia jogou um cubo de gelo nos olhos de Ben Weasel, o que foi respondido com gritos e xingamentos do vocalista. Foi aí então que a mulher cuspiu nele e tudo começou.
Weasel desceu do palco e começou a bater na mulher, até ser empurrado de volta para o palco. A dona da casa de shows foi tentar intervir e acabou apanhando de Weasel também, que precisou ser contido por seguranças.
Você pode assistir o momento da briga logo abaixo.
A reputação de Ben Foster (seu verdadeiro nome) sempre foi das piores, e não à toa em seu disco ao vivo o cara é apresentado como “o cara mais ranzinza do planeta”.
No disco “Teen Punks In Heat” ele escreveu a música “You’re The Enemy”, que trata os espectadores de seus shows como pessoas “batendo palmas como macacos no zoológico” e dizendo que elas são seu inimigo.
É realmente lamentável, já que a banda está de volta após 11 anos desde seu último trabalho com um baita disco, o “First World Manifesto”.