O coração dos fãs de R.E.M. quase parou de bater nessa última sexta-feira (17), e tudo por culpa de Ariana Grande.
Em seu novo álbum, Sweetener, a diva pop inseriu uma canção com o mesmo nome da banda. A sigla, entretanto, significa “rapid eye movement”, que é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos.
Como esperado, os fãs da cantora lotaram o Twitter com menções à música, fazendo com que ela fosse parar nos tópicos mais comentados do mundo. Pois bem… imagina o fã da extinta banda vendo aquilo?
Não demorou muito para que os admiradores do grupo liderado por Michael Stipe expressassem sua infelicidade ao descobrir o real motivo de “R.E.M.” estar em tendência. Muitos disseram acreditar que se tratava da tão esperada notícia de uma reunião.
É, não foi dessa vez.
R.E.M.
A banda anunciou seu fim em 2011 e se uniu brevemente no ano passado para relançar Automatic For The People. O álbum completou 25 anos de lançamento.
Em Abril deste ano, Peter Buck, guitarrista e co-fundador do grupo, anunciou um projeto ao lado de Joseph Arthur. Já o frontman Michael Stipe, entre outras coisas, tem visitado exposições de mãos dadas com Thom Yorke, do Radiohead.
https://twitter.com/CharliePKane/status/1030355791151345664
R.E.M. trending. "Yay, reunion!", think thousands of Stipe-ists. Nope, it's just an Ariana Grande song.
— Simon Price﮷ (@simon_price01) August 17, 2018
I still have enough optimism that when R.E.M. is a trending topic at 2 am on Friday morning, I first go to a wildly optimistic place before going to a place of dread before checking and realizing it has nothing to do with the band.
— Matthew Leach (@MatthewHLeach) August 17, 2018
For a shiny happy moment, I saw #REM trending and thought they were reuniting. pic.twitter.com/QVEs6TAx42
— David Wild (@Wildaboutmusic) August 17, 2018