É, amigos, tá ruim pra todo mundo.
Se você acha que todo o processo de gravar um disco de estúdio é trabalhoso e, principalmente, custoso, saiba que até o lendário guitarrista Slash andou revendo as suas opções e tomou decisões diferentes para um novo álbum solo.
De acordo com o site Ultimate Guitar, o músico deu uma entrevista para a Hard Drive Radio e falou sobre o processo de gravação do seu novo trabalho:
Eu gosto do analógico porque sou fã de como o analógico soa. Mas entrar no estúdio – um estúdio comercial – e pagar por ele e todas aquelas coisas é algo bastante custoso financeiramente.
E da maneira que a indústria da música se apresenta hoje, empatar o investimento que você fez em um disco gastando tanto dinheiro é difícil. A chance de recuperar o dinheiro é muito pequena. Então eu finalmente aceitei gravar tudo digitalmente porque isso significa menos equipamentos, menos tempo, menos várias coisas.
Elvis, o cara que produziu o disco – Mike Baskette, mas nós o chamamos de Elvis Liberace – é um grande engenheiro e um grande produtor. Ele usou equipamentos que realmente facilitaram toda a abordagem digital.
E quando você ouvir não irá pensar nele como um disco digital. Eu irei lançá-lo em vinil por causa da sonoridade do formato. Sim, sou um cara do vinil.
Slash
Living The Dream é o nome do terceiro disco de Slash ao lado de Myles Kennedy e os Conspirators.
O mais recente single disponibilizado pelo guitarrista foi a explosiva “Mind Your Manners”.
Guns N’ Roses
O fato de um disco solo não dar dinheiro para Slash definitivamente não será um problema para o guitarrista, já que o Guns N’ Roses tem uma das turnês mais lucrativas do planeta e o próprio disse que prevê que a banda irá durar “para sempre”.