A cantora Melanie B, mais conhecida como Mel B das Spice Girls, revelou em entrevista ao tabloide The Sun que entrará numa clínica de reabilitação nas próximas semanas.
Após um difícil processo de divórcio que prejudicou Mel B financeiramente, a jurada do America’s Got Talent desenvolveu transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), além de admitir estar lutando contra o vício em sexo e álcool.
Eu tenho trabalhado com um escritor no meu livro, ‘Brutally Honest’, e tem sido incrivelmente traumático reviver um relacionamento emocionalmente abusivo e confrontar tantos problemas da minha vida, da morte do meu pai ao meu relacionamento com homens.
Tenho sido bem honesta sobre beber pra aliviar a dor, mas essa é apenas uma maneira das pessoas disfarçarem o que realmente acontece. É muito difícil lidar com todas as emoções que sinto. Mas o problema nunca foi sexo ou álcool — é o que está por trás disso.
Mãe de três filhas, a ex-Spice Girl conta à publicação que buscou o método EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing ou Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares), abordagem da psicoterapia que trabalha diretamente com a memória de traumas. “Não quero zicar, mas até agora tem me ajudado de verdade. Tenho consciência de que eu estava num ponto crítico,” diz.
A cantora acredita que expor seus vícios e sua admissão numa clínica de reabilitação no Reino Unido possa ajudar pessoas que lidam com a mesma situação.
Ainda estou lutando, mas se puder esclarecer o problema com a dor, TEPT e as coisas que homens e mulheres fazem para esconder, eu farei. Estou falando porque é um grande problema para muitas pessoas.
Não sou perfeita e eu nunca fingi ser, mas estou trabalhando em ser uma pessoa melhor para minhas filhas, e para todos que me apoiaram.
Rusty Updegraff, amigo de longa data de Mel B, também foi entrevistado pelo The Sun. Ele revela que está cansado da situação em que a amiga se encontra. “Mel enlouqueceu ao longo dos anos e cansei. Ela precisa de ajuda, mas vive no próprio mundinho,” desabafa.
Ela diz que escrever o livro trouxe à tona tristes emoções sobre seu pai e seu casamento, e eu acho que ela tem bebido mais por causa disso. Ela fica bêbada muito rápido. E, quando bebe, acha que pode lidar com tudo. Mas ela não consegue.