“Se vou novamente amar, eu não sei. Se vou conseguir te esquecer, eu não sei. O fato é que eu quis assim, esse fim foi difícil.” É assim que Xana Gallo abre a canção “Nada Sei”.
A faixa faz parte do segundo disco da gaúcha, Rota de Fuga, onde ela canta sobre despedidas e recomeços. Relacionamentos abusivos em seu passado a inspiraram para compor o novo trabalho, que mistura a força da mulher com muita doçura.
Ao falar da temática que permeia o novo álbum, Gallo declarou:
É uma espécie de limbo onde você não tem certeza de nada. Sabe que algo está errado, mas não consegue enxergar o que é. Ao mesmo tempo em que está insegura e com medo, precisa juntar forças para seguir adiante.
Sobre “Nada Sei”, que ganhou um clipe filmado durante a gravação da faixa (assista abaixo), a cantora se abre:
O nome da música expressa o sentimento exato que eu tinha quando a compus. Lembro-me até hoje que olhei para a sala da minha casa, vazia e pensei: ‘Nunca mais vou me relacionar com ninguém.’ O que não foi verdade, pois a vida me mostrou que havia ainda muito amor para dar e receber. Mas naquele momento, liguei o gravador e comecei a cantarolar meus medos, angústias e inseguranças por ter terminado com alguém que eu ainda amava. É muito doloroso ter que decidir entre estar com quem amamos ou estar bem emocionalmente. E assim foi o início da música: ‘Se vou novamente amar, eu não sei’.
Xana Gallo atua no música desde 2006, e em 2014 lançou o disco de estreia Mulheres, Sons, Liberdade. O novo álbum Rota de Fuga chega após a mudança da cantora para o Rio de Janeiro, e tem produção musical de Eduardo Neves e uma banda composta pelo contrabaixo de André Vasconcellos, pianos de Adriano Souza e Danilo Andrade e bateria de Antonio Neves.
Confira abaixo!