Slash admitiu recentemente que não usou uma guitarra Les Paul verdadeira na gravação de Appetite for Destruction (1987), disco do Guns N’ Roses.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit (via Alternative Nation), o guitarrista foi questionado sobre o boato que corre o mundo da música há um tempo. Slash admitiu sem pestanejar.
A Les Paul que usei no ‘Appetite for Destruction’ e que ainda uso até hoje no estúdio foi na verdade feita por um cara — que descanse em paz — [chamado] Chris Derrig, ele costumava fabricar reedições e réplicas da Les Paul de 1959. Então essa ele fez em 1985, eu acho, e foi dada a mim em 1986 ou 1987.
Além disso, o músico ainda revelou que a Gibson, fabricante do modelo, acabou lançando uma “réplica” de sua guitarra que não era verdadeira. Trollou ou não?
A Gibson foi lá e fez uma réplica da minha réplica. A Gibson lançou uma cópia da cópia.
Na mesma sessão, Slash ainda revelou o que tem ouvido nos últimos tempos. O guitarrista destacou os últimos discos do Queens of the Stone Age, Prophets of Rage e Jack White, além de elogiar Paul McCartney, Gary Clark Jr e mais.
LEIA TAMBÉM: Slash diz que músicas do Guns N’ Roses eram “meio sexistas, mas sem maldade”