Com o cancelamento do show após o rompimento da grade que separa o público do palco na noite de domingo, o show do Iron Maiden foi remarcado para a noite de ontem e aconteceu sem problemas.
De acordo com o G1.com, compareceram cerca de mil pessoas a menos que no domingo. E os 12 mil fãs da Donzela de Ferro presentes acompanharam as mais de duas horas de apresentação do repertório da The Final Frontier World Tour 2011. A banda subiu ao palco 20 minutos após a hora marcada, às 21h20 e iniciaram o show remarcado, que não teve a banda de abertura Shadowise por decisão da produtora Mondo Entretenimento.
Ao citar o adiamento do show em um dos intervalos do show, Bruce Dickinson fez referência ao Japão. “Tivemos um problema aqui no Rio, mas também tivemos um problema na turnê em Tóquio, por causa do terremoto. Vocês devem se sentir sortudos por morar no Brasil”, comentou Dickinson e completou: “não importa se você é negro, branco, japonês, índio, são todos fãs do Iron Maiden”.
A grade que cedeu no domingo conseguiu suportar a pressão do público durante as 16 músicas executadas pelo Iron Maiden. E ao final da apresentação Dickinson agradeceu ao público que pode comparecer: “vocês têm muita sorte de viver no Brasil. Obrigado por voltarem hoje tranquilamente”.
Após o Rio de Janeiro, a banda segue para Brasília (30/03), Belém (01/04), Recife (03/04) e Curitiba (05/04).
E se adiantando a qualquer dúvida em relação à estrutuda e segurança, as produtoras dos shows em Belém e Recife postaram em seus Twitters oficias as seguintes mensagens:
(Imagens do Iron Maiden Brasil)