O último trabalho de estúdio do Guns N’ Roses completou dez anos de lançamento em 2018. E, pelas palavras de Axl Rose e Richard Fortus, o sucessor de Chinese Democracy chegará quando você menos esperar.
A banda encerrou uma turnê de três anos, a Not In This Lifetime, se apresentando pela última vez no Havaí, no último dia 8. Axl se dirigiu ao público durante a apresentação dizendo que não poderiam fazer o que vem a seguir se não terminassem a turnê, e que “agora que as coisas estão terminadas, podemos prosseguir”.
Pareceu uma fala enigmática, mas corroborou com o que foi dito por Fortus numa entrevista na rádio KSHE (disponível no final da matéria). O que vem a seguir é, enfim, um novo álbum de estúdio, que deverá entrar em produção o quanto antes.
Vamos tentar fazer outro disco e lançá-lo em breve. Espero que seja bom, como não poderia ser, sabe? A banda está ótima no momento.
Quanto ao novo material, o guitarrista adiantou que é possível que saia ao menos uma nova música em 2019, e que a banda já está trabalhando em novas canções. Uma das vontades do GNR é ter material inédito para voltar aos palcos em breve.
Será que logo mais teremos mais uma passagem da banda pelo Brasil? Sua última aparição por aqui foi durante o Rock In Rio 2017.