2019 será um ano movimentado para o The Who.
Em entrevista para a Rolling Stone, a lendária banda britânica que hoje é representada pelo vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, disse que o plano é fazer uma turnê de 31 datas pela América do Norte divididas entre períodos no primeiro e no segundo semestre.
Cada um dos shows terá uma orquestra local acompanhando a banda já que ao que tudo indica os músicos pegaram gosto pela coisa: Pete vem de uma turnê orquestral de Quadrophenia e Roger fez uma de Tommy.
Novo disco do The Who
As novidades não param por aí, porém, já que na mesma entrevista veio a revelação de que o The Who irá lançar seu primeiro disco desde Endless Wire (2006).
Townshend disse que já tem 15 demos para o novo álbum e que acha que vai dar tempo de Roger Daltrey gravar os vocais para ele esse ano, fazendo com que o trabalho saia ainda em 2019.
Ao comentar o disco, o lendário guitarrista deixou bem claro que tomou essa decisão por conta própria:
Eu disse que não iria assinar qualquer contrato a não ser que tivéssemos novos materiais. Isso não tem nada a ver com a vontade de ter um álbum de sucesso. Não tem nada a ver com o fato de que o The Who precisa de um novo álbum. É puramente pessoal. Tem a ver com o meu orgulho, meu senso de autoestima e autodignidade como compositor.
Woodstock
Vale lembrar que há poucos dias Daltrey disse que a banda não participaria da edição comemorativa do festival de Woodstock que celebra os 50 anos do primeiro evento em 1969, quando eles tocaram.
O vocalista falou que na época do festival “faz muito calor nos EUA”.