Hoje o blink-182 é uma banda que lota arenas e tem até sua própria residência em Las Vegas, mas as coisas não foram sempre tão glamourosas assim.
O baixista Mark Hoppus relembrou em entrevista recente o primeiro show do grupo, que aconteceu em 1992, em um “bar de motoqueiros” em San Diego. De acordo com Hoppus, a apresentação nem chegou ao fim como esperado, já que os proprietários do lugar cortaram o show.
Leia:
O primeiro show do Blink foi em um bar de motoqueiros no Sul de San Diego. Estavam o bartender, um cliente e nós três — tocamos uma música, aí o cara disse, ‘Vocês podem por favor abaixar [o som]?’, então abaixamos. Então tocamos outra música e ele disse, ‘Vocês podem abaixar um pouco mais?’, e nós abaixamos. Tocamos a terceira música e ele disse, ‘Sabem de uma coisa, rapazes? Vamos encerrar. Vamos encerrar aqui. Bebam um [suco] Snapple, vocês merecem.’
Quem também estava na entrevista é Alex Gaskarth, do All Time Low, que está trabalhando ao lado de Mark na banda Simple Creatures. Ele também falou sobre o primeiro show da história da sua banda e contou que, na ocasião, ninguém apareceu e o dono do lugar disse: “que tal apenas não fazermos isso?”
Em outro ponto da entrevista, Mark Hoppus ainda falou sobre o primeiro ensaio da sua vida, dizendo que tudo aconteceu no deserto, na cidade de Ridgecrest, onde cresceu, e sua banda tocou Bad Religion e The Cure.
We talk the Early Years with the guys in @simplecreatures! In part one we cover their first band practise and first gigs pic.twitter.com/wLsabQ2t0z
— Rock Sound (@rocksound) April 13, 2019
Blink-182
A banda está preparando seu novo disco de estúdio, sucessor de California (2016), e Mark Hoppus já disse que o trabalho será “agressivo e sombrio“.
LEIA TAMBÉM: cantora impressiona com versão clássica para hit do blink-182 – assista ao vídeo