Woodstock: falta de licença causou adiamento na venda de ingressos

Autoridades dizem que estão avaliando uma permissão temporária para que ingressos do Woodstock 50 sejam vendidos enquanto decisão final não sai.

Woodstock 50 (2019)
Foto: Divulgação

No último final de semana a gente falou por aqui sobre como a organização do festival Woodstock 50 adiou a sua venda de ingressos.

As entradas para o evento que terá The Killers, Santana, The Raconteurs, Fever 333, Greta Van Fleet e mais deveriam começar a ser comercializadas hoje (22) mas isso não aconteceu.

A organização do Woodstock 50 não deu uma explicação oficial sobre os motivos para o adiamento, mas a Pitchfork foi atrás e descobriu que trata-se da falta de uma licença necessária para que o evento aconteça no local onde está marcado.

De acordo com a reportagem, Tim O’Hearn, administrador do Condado de Schuyler (onde fica Watkins Glen, local do festival), disse que um pedido para a licença foi feito no dia 15 de Abril, e que “o departamento de saúde está revisando para determinar se uma licença condicional pode ser emitida com o objetivo de permitir que a venda de ingressos comece.”

Ainda segundo a Pitchfork, essa licença temporária seria emitida para que a venda de ingressos fosse liberada enquanto todo o resto do processo é feito e as autoridades avaliem se o local tem condições para abrigar um festival com o porte do Woodstock.

O jeito é aguardar.

Woodstock 50

Você pode ver como ficou o line-up do Woodstock 50 separado por dias clicando aqui.