Nirvana, Courtney Love e Frances Bean irão testemunhar em caso de plágio

Por conta de ação movida contra Marc Jacobs por uso de logotipo do Nirvana, Dave Grohl, Krist Novoselic e familiares de Kurt Cobain vão ao tribunal.

Logo Nirvana
Logo oficial do Nirvana. Foto: Divulgação

O processo que o Nirvana moveu contra a grife Marc Jacobs está andando, e deve ir ao tribunal em breve.

Como reporta o The Blast (via Alternative Nation), Dave Grohl, Krist Novoselic, assim como Frances Bean Cobain e Courtney Love foram convocados para comparecer à corte e testemunhar no caso.

Em Novembro, a marca lançou uma linha de roupas chamada Bootleg Redux Grunge, contendo meias, blusas e camisetas. Uma delas contém uma parte da logo, e ao invés do nome da banda, lê-se “Heaven” e as siglas da grife — confira aqui.

Nirvana

O curioso é que Marc Jacobs chamou Dave, Krist, Courtney e Frances Bean como testemunhas, já que quem está processando o cara é a Nirvana LLC, empresa que detém os direitos de marca e que tem como dona uma companhia da qual Love é sócia.

No processo, essa empresa o Nirvana pontua que registrou a imagem em 1992, dizendo ainda que a Marc Jacobs fez uma “cópia barata” da arte.

Vale lembrar que tanto Love quanto Frances Bean já trabalharam ao lado da grife. Em 2016, mãe e filha protagonizaram uma campanha da maraca.