Sobrevivente de tiroteio critica novo clipe da Madonna: "foi horrível"

Em "God Control", Madonna simula um tiroteio em uma boate para falar sobre o controle de armas. A ativista Emma González criticou a atitude.

Madonna - God Control
Madonna – God Control

Emma González, uma das sobreviventes do tiroteio em uma escola de Parkland, criticou o novo clipe de Madonna.

Em “God Control”, a cantora faz uma clara crítica às leis de armamento nos Estados Unidos, simulando inclusive um tiroteio em uma boate. Veja clicando aqui.

Usando o Twitter, Emma disse:

Então, tenho analisado esse assunto nos últimos dias, para ter certeza de que falaria as palavras certas. O novo vídeo de Madonna para a música dela, ‘God Control’, é fodido, foi horrível. Ela deveria ter colocado uma mensagem avisando o que seu clipe contém, ESPECIALMENTE para as vítimas [do tiroteio na] Pulse, ESPECIALMENTE já que foi lançado apenas um dia após o aniversário [da tragédia] em 12 de junho. Esta NÃO é a maneira correta de falar sobre a violência armada, ao contrário do que muitos fãs têm dito — as pessoas que trabalham na comunidade sabem como falar sobre violência armada, e não a maioria das celebridades.

Vale lembrar que em “I Rise”, música do disco Madame X, Madonna usa um trecho de um discurso de González. A fala aconteceu dias após o massacre que tirou a vida de 17 alunos e funcionários da escola onde a adolescente estudava.

A cantora ainda não se pronunciou sobre as críticas de Emma.

https://twitter.com/Emma4Change/status/1145015486377103361

https://twitter.com/Emma4Change/status/1145015488738549762

https://twitter.com/Emma4Change/status/1145016729875013632