Klas Bergling, o pai do falecido Avicii, deu uma declaração forte em entrevista recente.
Durante conversa com a CNN (via Papel Pop), o pai do DJ falou sobre a morte do filho e a comparou com um “acidente de trânsito”. Avicii se foi aos 28 anos, em Abril de 2018, vítima de um suicídio.
Bergling declarou que a morte não teria sido planejada. À época de seu falecimento, o DJ estava em um hotel de Mascate, capital de Omã, tirando férias com amigos. Desde 2016 o músico havia se afastado da carreira para cuidar da saúde.
Klas disse:
Como DJ ou artista, você tem que fazer muitas coisas que não quer, no final isso faz parte de você. Isso tira muito dessas pessoas — as viagens, a espera nos aeroportos, as madrugadas. Ele começou a notar que não se sentia bem quando chegou lá [no topo] em sua carreira.
O pai do DJ ainda cobrou as autoridades sobre o cuidado com a saúde mental da população.
O que eles estão fazendo para lidar com problemas como esse na sociedade? O importante é tentar tratar dos problemas o quanto antes. É uma questão muito política que tem que ser resolvida e não discutida por mais 10 anos.
Neste ano, um disco póstumo de Avicii foi lançado, como te mostramos por aqui. Os lucros da venda do álbum foram revertidos à Fundação Tim Bergling, criada para trata de saúde mental e prevenção ao suicídio.