É, amigos, a coisa está ficando preocupante para a Netflix quando o assunto é catálogo de terceiros.
Há alguns dias nós falamos por aqui sobre como a plataforma de streaming irá perder a série The Office, e agora quem também sairá do catálogo será a aclamada Friends, vista por milhões mundo afora todos os dias.
De acordo com a Variety, a turma formada por Ross, Rachel, Phoebe, Joey, Monica e Chandler sairá da Netflix para ter seus episódios exibidos em uma nova plataforma de streaming do grupo WarnerMedia chamada HBO Max.
HBO Max
O novo serviço será lançado na Primavera do Hemisfério Norte em 2020, o que significa o nosso Outono. Além de conteúdo da HBO, a HBO Max terá material de Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim e Looney Tunes.
Conteúdo Próprio
Além disso, também já está mirando o novo conteúdo próprio, firmando acordos com Greg Berlanti, que irá produzir quatro filmes, e Reese Witherspoon, que fará pelo menos dois.
É o conteúdo próprio e exclusivo, inclusive, quem irá ditar as regras desse mercado, já que hoje em dia contamos com tantos serviços como Amazon e Netflix, e estamos vendo outros players como a Disney entrando no mercado.
No caso da Netflix, as duas séries mais vistas por lá em 2018 foram justamente Friends e The Office, o que deve acelerar o ritmo de títulos próprios e trazer novas atrações como Stranger Things, Orange Is The New Black, BoJack Horseman e mais.
Friends na Netflix
The One Where We Have To Say Goodbye.
We’re sorry to see Friends go to Warner's streaming service at the beginning of 2020 (in The US). Thanks for the memories, gang ☕
— Netflix (@netflix) July 9, 2019
Ao receber a notícia, a Netflix já publicou uma mensagem no Twitter, brincando com os nomes dos episódios de Friends que começam com “The One” e dando a entender que a mudança acontecerá apenas nos Estados Unidos:
Aquele Em Que Temos Que Nos Despedir
Sentimos muito por ver Friends ir para o serviço de streaming da Warner no início de 2020 (nos EUA). Obrigado pelas memórias, turma
Não sabemos se e quando a mudança acontecerá em outros países como o Brasil, mas a tendência é que, assim como títulos de terceiros de outras produtoras no passado, Friends acabe saindo da Netflix por aqui também. O jeito é esperar (e maratonar).